Quais as principais tendências de casamento?

Devido a vários fatores, inclusive uma certa crise de saúde que influenciou um pouco nos últimos dois anos, deve ter acontecido muitos casamentos em 2022 e terão ainda mais em 2023. 


Seja por causa de todos aqueles casais que adiaram o casamento planejado para 2020 ou 2021, seja porque a pandemia mudou sua visão de vida e eles querem anunciar sua união ao mundo mais do que nunca. Independentemente disso, mal podemos esperar que os convites comecem a chegar.


Então, aqui estão as maiores tendências de casamento para 2023!


Tendências de Casamento


1. Cor!


As modas em casamentos seguem tendências mais gerais de moda, beleza, decoração, etc. E nos últimos anos, temos visto muitos tons neutros, sóbrios e “naturais”.


2022, estamos muito felizes em proclamá-lo, trará a COR de volta aos casamentos! E também chegamos para anunciar essa tendência como uma das mais importantes do ano, indicando, por exemplo, que no site as buscas por itens bem coloridos relacionados a casamentos aumentaram 223% nos últimos meses!


A cor é uma forma segura de trazer alegria, bom humor e um verdadeiro sentido de festa a um casamento, seja ele pequeno ou mais elaborado! Você pode integrar tons vibrantes, em pequena ou grande quantidade, em diversos elementos: convites e papelaria, decoração, mensagem para noivos, brindes para convidados e até nos trajes dos noivos.

2. Casamentos ao ar livre 


Seja a noiva e o noivo, seus entes queridos ou convidados, ainda há muitas pessoas que não se sentem muito confortáveis ​​com a ideia de estar com muitas pessoas (mesmo centenas) por horas dentro de casa.


As fórmulas de casamento que incorporam pelo menos uma parte ao ar livre serão, portanto, populares em 2022. Como não moramos na Califórnia, por outro lado (onde o clima é quase sempre cooperativo e previsível), poucos são os que ousariam planejar um casamento totalmente ao ar livre.


Mas existem diferentes formas de gerir este aspeto: uma divisão com uma grande secção de janelas de parede que se abrem e permitem ver ou sair para o exterior, o acesso a um terraço ou alpendre coberto, a presença de um grande gazebo ou outra estrutura coberta no local ou mesmo uma boa e velha marquise aberta, que protege contra intempéries ou dias mais frios, mas sem deixar de permitir a circulação do ar.


4. Iluminação de conto de fadas

Antes bastante secundária na decoração de uma sala de recepção (e/ou cerimónia), a iluminação é agora uma grande preocupação. Veremos muita iluminação sonhadora, única e romântica para casamentos em 2022.


Isso pode ser alcançado tanto por meio de uma abundância de guirlandas de luzes quanto por meio de vários candelabros e velas. A ideia é reproduzir e prolongar a “hora mágica”, aquela hora do dia antes do pôr-do-sol em que a luz está naturalmente no seu melhor.

5. Os “pequenos vestidos brancos”


Sim, estamos falando aqui de um vestido de noiva que seria o equivalente ao famoso “pretinho” muito versátil…


Este vestido mais curto e menos “noiva tradicional” presta-se a várias ocasiões, seja para um casamento civil, mais intimista, menos formal, ou simplesmente pode ser perfeito para uma noiva cujo estilo já é menos conformista. !


Outra forma de aderir a essa tendência sem abrir mão do sonho do “vestido de princesa”: troque de roupa à noite e use esse vestidinho branco só para dançar!

6. Um casamento colorido


Outra grande tendência que começou a virar referência em termos de decoração de casamento são os casamentos coloridos! Durante vários anos, a tendência foram os tons pastéis e as plantas. Hoje, a tendência começa a se inverter para cores mais vivas, que têm mais vitalidade e personalidade! 


Cada vez mais os noivos querem ter um casamento à sua imagem, um casamento cuja decoração reflita os seus gostos e personalidades! E é exatamente isso que você pode fazer com cores vivas! 


Vermelho, laranja, coral, amarelo, verde, azul, roxo… Combinando-os de forma inteligente e usando-os com sabedoria, você criará uma paleta de cores magnífica para o seu casamento.


Muitos temas de casamento já se prestam a cores vivas: uma atmosfera de vintage dos anos 70, um tema tropical chique, um casamento provençal super trendy e moderno. As escolhas são muitas e variadas! 


Encontre todas as nossas dicas para um casamento colorido de sucesso com nosso artigo intitulado “Tendências de decoração de casamento: um casamento colorido” !


7. Convites virtuais

Aqui está outro efeito da pandemia: o risco de ter que mudar os planos do casamento - embora esperemos muito que não! Se os convites virtuais não contam com a presença dos belos convites de papel, principalmente os caligrafados à mão, eles ainda apresentam diversas vantagens.


  • Sua instantaneidade. Eles permitem que você receba feedback e respostas imediatamente (ou quase).

  • Sua capacidade de comunicar muito rapidamente qualquer mudança de planos, por exemplo, a necessidade de adiar a data.

  • Sua capacidade de se comunicar em "tempo real" com os convidados, o que todos apreciarão especialmente nesses momentos específicos.


Claro, é possível imprimir e enviar convites em papel simultaneamente de qualquer maneira, para algumas pessoas que não se sentem muito à vontade na Internet. Ou para guardá-los como lembrança, é claro.

8. Porções individuais


Por razões bastante óbvias, os buffets, o serviço “família” com a refeição levada para o centro da mesa e as “estações” de alimentação já não fazem parte da paisagem.


Além do tradicional serviço de mesa, a popularidade das refeições de porção única para casamentos está crescendo. 


Por exemplo, pequenas porções de comida cada uma em uma tigela ou prato, o que evita que várias pessoas toquem em uma bandeja de comida para aperitivos ou entradas. De acordo com essa fórmula, cada pessoa teria, por exemplo, sua própria miniversão de uma travessa de queijos e enchidos, ao invés de se servir de uma travessa comum.

9. Eco-responsabilidade


Uma tendência cada vez mais importante para casamentos não pode ser ignorada: garantir que seu grande dia seja o mais “verde” possível.


Isto pode ser feito tanto através da escolha das flores, como dos enfeites, como da refeição, e até dos trajes dos noivos e do cortejo. Existem muitas ações que podem ser tomadas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são expressões idiomáticas? Guia completo para entender e usar no dia a dia

Criação de conteúdo: formatos tendência para seu público alvo

Como monetizar meus conteúdos no Instagram