Como lavar roupa com mais eficiência e mantê-la bonita!

lavar roupa com eficiência



Se perguntarmos para as pessoas qual é a tarefa doméstica que elas menos gostam, a maioria certamente dirá que é a lavanderia. Mas como lavar roupa com mais eficiência e tornar essa rotina menos desgastante?

Realmente, lavar roupas não é algo tão prazeroso quanto fazer comidas gostosas e rivaliza com a faxina geral quando o assunto é ser impopular. 

Porém, a lavanderia não só é obrigatória quanto fundamental do ponto de vista da saúde. As roupas e outros artigos como cortinas, tapetese até bichos de pelúcia podem se tornar depósitos de microrganismos com lavagens incorretas ou a falta delas.

Ou seja, além de garantir a beleza e a limpeza, lavar roupas é uma atitude saudável.

Mas como podemos aumentar a eficiência da lavanderia, fazendo o tempo, a água, a energia e os produtos renderem mais?

É disso que vamos falar nesse artigo!

 

Separe as roupas para lavar corretamente

 

Uma das principais tarefas para a lavanderia eficiente vem antes de colocar as roupas na máquina: separar as roupas corretamente.

Isso garante que não haverá mancha de tingimento das roupas de cor nas claras e danos das peças pesadas sobre as roupas sensíveis dentro da lavadora.

Veja alguns critérios:

  • Separar roupas brancas de coloridas;
  • Lavar algumas peças isoladamente de outras: jeans, roupas de cama
  • Separar roupas novas de antigas, mesmo sendo de tons idênticos, pois as novas costumam soltar tingimento na primeira lavagem;
  • Lavar tecidos sensíveis – lã, cetim e seda – separadas de tecidos pesados;

Dessa forma, preserva-se a qualidade das fibras e a integridade das roupas.

 

Será que pode lavar na máquina?

 

Essa é uma pergunta que sempre devemos fazer quando compramos uma peça. Os melhores exemplos de tecidos que não colocamos na lavadora são couro, camurça, veludo, cetim, tricô, crochê e rendas.

Algumas roupas não devem ser lavadas na máquina, independente do tecido, como os ternos e blazers, as roupas de banho ou peças com paetês e bordados.

Na dúvida, verifique a resposta na etiqueta da roupa. Aliás, sempre use ela como referência em todo tipo de roupa. Dessa forma, você impede que uma peça seja danificada na lavagem.

 

Conheça as funcionalidades da sua máquina

 

A lavadora de roupas parece um personagem de Guerra nas Estrelas, com tantos botões e informações? Na verdade, esse é o ponto mais positivo do equipamento: usar o máximo de configuração para reduzir ao máximo os erros!

Conheça, em especial, os ciclos de lavagem, desenvolvidos para reunir peças de roupas que podem ser lavadas juntas e, com isso, otimizar os gastos com lavanderia.

E acima de tudo: observe qualquer problema com a lavadora possa ter para tomar decisões rápidas, de coisas mais simples, como a lavadora que não liga até a sujeira acumulada no tambor que pode afetar as roupas.

 

Conte com uma lavanderia delivery

 

Nossa vida diária é cheia de responsabilidades e compromissos e quase não sobra tempo para as rotinas domésticas. Com isso, acabamos deixando o cesto de roupas para o famoso sábado da lavanderia.

O resultado? 

Muito esforço, energia e água gastos em horas de ciclos de máquina, separação prévia, roupas que devem ser lavadas à mão e aquelas que precisam de cuidados especiais como os uniformes escolares. 

Será que vale a pena perder o fim de semana lavando roupa em vez de divertir-se, descansar ou estudar? Com certeza, não!

As lavanderias profissionais são uma excelente alternativa para quem aproveitar melhor o dia e deixar que pessoas especializadas em lavagem de roupas usem processos, equipamentos e produtos adequados.

Assim, você não se preocupa mais com os riscos das decisões ao lavar roupa em casa. Além disso, redes de lavanderia como a BonaSecco. dispõe de delivery de roupas para lavar.

Você entrega todas as roupas que deseja lavar e nem se preocupa com separações e vistorias de manchas e rasgos. A equipe de lavanderia faz todos os trabalhos para que a lavagem das roupas seja a mais eficiente!

 

Conheça o trabalho da BonaSecco e aproveite para viver mais nos seus fins de semana! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são expressões idiomáticas? Guia completo para entender e usar no dia a dia

5 Mitos sobre a Língua Portuguesa

Como usar sinônimos e antônimos para aprimorar seu vocabulário