Considerações a respeito da segurança com empilhadeiras



Um dos procedimentos de empilhadeira mais essenciais para operar uma empilhadeira com segurança

Isenção de responsabilidade: os tratamentos operacionais e também as diretrizes de proteção e segurança listadas abaixo NÃO são planejadas para substituição do treinamento correto de empilhadeira. Operar uma empilhadeira exige que o motorista esteja completamente alerta. Em nenhum momento alguém deve operar uma empilhadeira quando estiver cansado, com sono ou medicado. Se um gerente ou supervisor suspeitar que qualquer um desses aspectos está em jogo, ele precisa não permitir a operação.


O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH) informa numerosos estudos que mostram claramente a importância das necessidades da OSHA para programas de treinamento de segurança e proteção de empilhadeiras. Atualmente, para os mais importantes tratamentos de segurança e proteção para empilhadeiras e diretrizes de local de trabalho geralmente implementadas:


1. Realização de inspeções pré-operação

Empilhadeiras são máquinas difíceis, mas sofrem desgaste com o tempo. Assim como um piloto inspeciona diretamente um avião antes de fazer a viagem, o motorista de empilhadeira deve garantir que seu automóvel esteja em forma para executar os trabalhos.


Se sua empresa exige uma avaliação registrada por motivos de obrigação, use um aplicativo como o MaintainX.


2. Cuidando de Paletes

Os garfos de nível garantem a distribuição adequada do peso (se desigual, a empilhadeira pode tombar). Nunca, jamais, use um palete apontado em uma empilhadeira como sistema de trabalho.


3. Preenchimento

Cada empilhadeira possui uma placa de informações mostrando um limite de lote recomendado para seu modelo de detalhes. Essas restrições não têm o objetivo de serem diretrizes flexíveis - forçar uma empilhadeira pode causar ferimentos graves.


A circulação correta do peso evita tombos da empilhadeira. Descobrir como preparar e equilibrar os materiais é um elemento crítico do treinamento de empilhadeira.


4. Levantando o lote

Nunca levante ou abaixe o garfo até que o veículo esteja totalmente parado e o freio seja acionado. Ao levantar, traga a carga diretamente e, em seguida, incline-a um pouco para trás. Assim que um lote é levantado, a empilhadeira perde um pouco de sua estabilidade e a inclinação do peso compensa isso.


Dependendo do caminhão, certifique-se de evitar o levantamento de toneladas que ultrapassem o encosto da carga. Se algum tipo de ou todos os lotes puderem voltar em direção ao motorista, é extremamente inseguro. Antes de levantar um lote, procure uma folga acima adequada e, também, se for ao ar livre, mantenha sempre um alcance seguro das linhas de energia. Uma vez que a carga é levantada, o operador deve continuar no caminhão. Além disso - quer o elevador esteja lotado - nunca permita que ninguém caminhe ou fique sob um garfo elevado.


5. Carregar / descarregar reboques de trator; Vagões de trem

Certifique-se de ter pelo menos 5 centímetros de espaço livre entre a altura da empilhadeira e a porta do trailer. Identifique se a cama do trailer pode suportar o peso dos lotes e da empilhadeira.


6. Fazendo uma viagem

Uma empilhadeira de realocação é uma empilhadeira insegura. Em todos os momentos, as mãos, braços, pés, pernas e cabeça do motorista devem permanecer dentro da empilhadeira. Os garfos, embalados ou não, devem ser mantidos o mais baixo possível em relação ao solo e também inclinados para trás.


Se a linha de visão estiver obscurecida pelos lotes, dirija lentamente em frente. Descubra os pontos cegos da empilhadeira, carregada ou não. Se estiver viajando em uma inclinação, os garfos devem ser apontados para cima ao carregar uma carga e para baixo sem toneladas.


7. Orientando

Guiar uma empilhadeira não é absolutamente nada como dirigir um automóvel, já que os elevadores são substancialmente mais pesados ​​na parte superior - bem como muito mais pesados ​​na parte superior quando os garfos estão no topo do mastro. A empilhadeira S tem tração traseira, o que torna muito difícil desistir rapidamente, por isso nunca dirija em volta ou em bordas rápidas também rapidamente.


8. Indo para elevadores

Nunca entre em um elevador sem ter certa permissão. Antes de entrar em um elevador, certifique-se de que o peso consolidado dos lotes, do motorista e da empilhadeira não ultrapasse a capacidade de peso ideal do elevador. Certifique-se de que tem espaço livre adequado e depois entre no elevador devagar e também diretamente. Uma vez dentro, freie e desligue o motor elétrico.


9. Estacionamento

Uma empilhadeira estacionada ainda é uma empilhadeira insegura. Basta estacionar uma empilhadeira em locais aprovados. Antes de deixá-lo ignorado, certifique-se de que os freios estão protegidos, todos os controles estão na posição neutra, bem como os garfos estão reduzidos ao nível do solo.


Certifique-se de desligar o motor elétrico e também se livrar do truque. Siga estas etapas independentemente do tempo que o motorista pretende ficar longe do caminhão. Preparado para ver a operação da empilhadeira em funcionamento? Dê uma olhada no videoclipe na próxima seção para ver rapidamente como é dirigir entre esses veículos grandes.


10. Vista o equipamento de proteção individual (EPI).

A OSHA pede que as empresas ofereçam a seus funcionários ferramentas de segurança que protejam seus olhos, ouvidos, cabeça e também extremidades. As ferramentas de segurança individuais (EPI) devem ser mantidas e usadas na tarefa sempre que necessário.


Calçado de segurança: evite ou mitigue lesões por esmagamento que possam resultar do atropelamento do pé de um funcionário por uma empilhadeira. Normalmente, são usadas botas com tampa de aço.

Proteção e proteção para roupas de mão: protege as mãos de resíduos, produtos químicos extremos, bem como de feridas devido ao levantamento de paletes pesadas. Além disso, fornece uma aderência muito melhor ao cuidar de controles sujos.

Vestuário reflexivo: permite que os trabalhadores sejam vistos rapidamente ao entrar e sair dos automóveis.

Chapéus de construção: oferecem uma barreira segura entre os perigos possíveis, bem como as cabeças dos motoristas.

Óculos / escudos de segurança: usados ​​ao trabalhar em torno de concreto, produtos químicos perigosos ou outro contaminante.

Depois de terminar o treinamento de segurança para empilhadeiras e também de se familiarizarem com os procedimentos vitais de segurança, os indivíduos estão finalmente prontos para dirigir. Abaixo está uma rápida olhada no que isso requer.


Como você opera uma empilhadeira?

Diferentes tipos de empilhadeiras têm vários modos de operação. Os operadores devem ser licenciados para o curso específico de empilhadeira que certamente conduzirão. Embora diferentes tipos de empilhadeiras sejam operados de maneira diferente, este videoclipe oferece uma descrição básica de como exatamente operar uma empilhadeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são expressões idiomáticas? Guia completo para entender e usar no dia a dia

5 Mitos sobre a Língua Portuguesa

Por que um dicionário é um recurso indispensável para escritor