O Valor da Presença Online para Pequenas Empresas



Sem dúvida, a internet pode fazer a diferença entre um pequeno negócio de sucesso e um ignorado pelos clientes. Devido à natureza global da Internet superando fronteiras físicas entre as nações, e até mesmo tornando desnecessário usar cartões de visita impressos quando eles podem ser facilmente hospedados online.

A presença na Web pode tornar as pequenas empresas mais competitivas de qualquer ponto de vista, permitindo que você entenda novas tendências, bem como descobrir oportunidades e problemas sem perder tempo.

Claro, as possibilidades dependem de cada negócio e das suas habilidades para desenvolver sua presença online, mas aqui vão algumas coisas para você considerar.

Tenha um email corporativo

Parece uma bobeira, mas pode pegar mal você usar um email do tipo “yahoo” ou “gmail” para o seu negócio, mesmo que você seja autônomo. Dentro das suas possiblidades, procure utilizar um email profissional, corporativo. Se o nome do seu negócio é, por exemplo, Consultoria Contábil Bezerra, procure registrar o domínio com o nome de sua empresa, e ter o seu email corporativo, lembrando que os custos para isso são baixíssimos e isso vai te dar um ar mais profissional, e passar mais confiança para seus clientes.

Tenha um site na internet e cartões de visita, mesmo que simples

Uma pequena empresa com presença na Internet melhora sua oportunidade de se conectar com uma série de fornecedores e clientes que de outra forma podem não ser possíveis em sua área local. Você será mais facilmente encontrado se tiver um site, mesmo que simples.

Além disso, cartões de visita impressos tradicionais, incluindo um endereço de Internet corporativo, vão dar um ar mais profissional ao seu negócio.

Na verdade, você ficará surpreso ao ver potenciais clientes te contatando quando você tiver o seu site online, por que as pessoas utilizam muito mecanismos de pesquisas como o Google, ainda mais para serviços, empresas e lojas de sua região.

Outros clientes podem verificar rapidamente se há um site em seus cartões de visita, porque um site é sinônimo de ter uma estrutura mínima de trabalho, é uma forma de encontrarem mais informações sobre seu negócio e é um canal adicional de atendimento, da mesma forma que ter um email corporativo.

Claro, orçamento, habilidades, conhecimento e outros recursos da Internet determinam as possibilidades de cada pequeno negócio online. No entanto, sempre será benéfico desenvolver sua presença na internet de forma cada vez mais profissional.

Não sabe como dar esses passos?

Na Internet, você encontrará uma série de sites que oferecem serviços de desenvolvimento de e criação de seus cartões de visita online, inclusive com valores muito acessíveis, e com boa qualidade. Você pode até mesmo comprar modelos prontos, e os sites de ajudam a completar seus dados de forma muito simples.

Você também vai encontrar na internet uma série de serviços muito baratos de hospedagem de sites que lhe darão a possibilidade de ter um email corporativo e um site simples. Caso você não saiba como montar um site, os serviços de hospedagem de hoje costumam ter ferramentas para te ajudar, passo a passo, a montar um site simples em minutos.

Curtiu as dicas?

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear , uma loja online de biquini, com diversos modelos como o biquini asa deltabiquini fio dental e que também vende biquini no atacado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que são expressões idiomáticas? Guia completo para entender e usar no dia a dia

Por que um dicionário é um recurso indispensável para escritor

5 Mitos sobre a Língua Portuguesa