30 de abril de 2018

UM CANTINHO PARA CHAMAR DE SEU


Se existe um ambiente do qual a gente pode fazer dele um universo paralelo, sem dúvidas é nosso quarto. Tanto que quando me perguntam sobre um lugar especial eu mando logo o velho clichê e você certamente já sabe a resposta, não é? É um cantinho para chamar de meu, um cantinho para chamar de seu. Portanto é normal que queiramos sempre deixá-lo com  nossa cara, de um jeito que esteja de acordo com nossa personalidade, com nosso humor em determinado momento da vida. 

Em 2018 decidi que iria mudar algumas coisas no meu espaço e comecei pelo meu quarto/ meu home office. Não foi nada programado, simplesmente passei por uma loja, vi uma estante e decidi que havia chegado a hora de mudar; eu senti essa necessidade. A Tok Stok estava com promoções incríveis e aproveitei a data de meu aniversário para me presentear. Estou em fase de construção ainda, não está exatamente da forma que quero, mas aos poucos chego lá. E muito do que tenho feito vem de inspirações. Por isso, decidi selecionar algumas imagens que encontrei no Pinterest, que me ajudam, me inspiram muito.

A maioria das imagens deste post foi retirada do Pinterest.

Uma de minhas decorações prediletas.


Amo a mistura do branco com o estilo amadeirado, além das cores dos objetos.


Sinto uma paz quando olho para esse quarto. Você também sente?

(1) Eu gosto muito de cores leves, em tons pastéis, e da mistura do amarelo com rosa e azul. Gosto das cores claras, mais românticas. A primeira imagem é a minha preferida, e na questão das cores e das figuras geométricas é a que mais me inspira (basta olhar para o blog e terá uma ideia disso). Além disso, o papel de parede está perfeito e é muito desejado por mim. Quero colocar na minha parede com essa forma e com os mesmos tons de cores.

(2) Outra coisa que eu adoro é uma parede cheia de quadros ou detalhes de decoração, como mural, um varal de fotos polaroides, planners, como você pode ver na segunda imagem. E modelos em poá estão virando minha cabeça ultimamente. Além disso, gosto de móveis brancos para poder brincar com as cores mesmo.

(3) O estilo desse quarto é menos colorido e aposta muito no branco com destalhes de peças amadeiradas, o que também acho digno. Minha mesinha, por exemplo, é branca e os pés com esse tom. É uma paixão e casa perfeitamente. O azul bebê também combina com esse estilo e é uma das minhas cores favoritas.




O estilo vintage é fascinante. E é muito romântico e sensível também, além de ofertar um glamour admirável no ambiente.

(4) Até aqui essa é a decoração que se afasta muito de mim. Mas eu deixo guardada porque mais uma vez traz as formas geométricas que tanto procuro nos adesivos para minha parede. Você gosta?

(5) Apesar de estar num momento coloridinho, mais romântico, mais fofo... eu também adoro a junção do preto com o branco. E o minimalismo também é algo que me encanta, principalmente nas decorações em que o preto e o branco se destacam. E as plantinhas nos acompanha em qualquer situação né? Eu adoro!

(6) O que dizer do estilo vintage, que eu vejo, namoro, imploro, me arrepio todo de amor? EU AMO FORTE! Essa imagem trazendo essa mesinha com gavetas, quadros, luminária (que eu amo também e essa está um arraso) e o minimalismo também me faz morrer de amores. E os detalhes de Paris com a Audrey 🎔



E por último, não poderia deixar de mostrar a decoração do Matheus (Blog do Math), que desde o ano passado tem me inspirado tanto. 🎔 Quando descobri o perfil dele fiquei encantado, passei horas e horas viajando por vale do amor, dos unicórnios e arco-íris. Ele tem dicas incríveis e tem uma energia maravilhosa.

(7) Eu gosto da cor, gosto dos objetos, principalmente o Flamingo e os quadros. A ilustração com o abacaxi me ganha fácil.

(8) Nessa imagem me apego mais às cores do que aos objetos. Gosto muito da planta também e essa coisa do quadro sem precisar estar pregado na parede.
Logo no início o quadro com minha ilustração ficava assim também na minha mesinha, mas decidi colocá-lo na parede.  
Talvez as decorações dos quartos/home não estejam de acordo com nossa realidade ou possibilidade neste momento. Mas lembre-se: se inspirar é mais interessante que copiar. É importante que nosso cantinho tenha a nossa cara, afinal é imprescindível que a gente se sinta confortável dentro dele. Não é difícil encontrar objetos fofos, lindos e baratos, é só pesquisar. E não adianta também querer abraçar o mundo de uma vez. É bom ir fazendo aos poucos e observar a transformação, pois no momento final vai ser muito gratificante observar que finalmente você chegou lá.

No instagram você pode ver uma foto de como está meu cantinho neste momento. 
Compartilhem comigo o que você gostam ou não gostam. Estou sempre aberto a ideias e dicas também. Sintam-se à vontade para compartilhar o post e me perguntar o que quiser. Será um prazer respondê-los.

 Um Bju meu,
com carinho.

6 comentários:

  1. Oi Diih
    Uauu, adorei todas as ideias e se eu podesse fazia um pouquinho de cada eheheh. Agora este estilo vintage combina muito comigo e tem vários itens ali que eu adoro como quadros, abajur, prateleiras, ai adoreii.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as suas inspirações! Nada melhor do que nos sentir a vontade em um lugar só nosso, né? Torna tudo mais agradável de ser feito!

    Eu amo Pinterest, sempre que quero buscar alguma referência, procuro lá!

    Um beijo! E seu cantinho está super lindo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Sua percepção estética é desenvolvida. Vejo que estuda Letras. Já deu uma avaliada em Artes Plásticas ou Arquitetura? Ainda, sobre fotos, conhece a YouPic? É uma rede social para fotógrafos. A maioria é de amadores, mas os profissionais são espetaculares. Acho que vai curtir. Esse é meu perfil por lá: https://youpic.com/photographer/felipmmelo/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei as ideias e inspirações, eu também faço muito disso, tenho até uma pasta no pintrest com ideias para a cada. Acho muito bonito o estilo provençal e primo mais pelo conforto do que pelo organizadinho.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!!
    Amei essa publicação!! Amei as inspirações e vou aproveitar as paletas de cores já que estou fazendo nova pintura na minha casa. Infelizmente ainda não tenho um espaço para chamar de meu porque a minha casa é bem pequena, mas vou algumas dessas dicas para eixar os ambientes mais bonitos e aconchegantes.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego, tudo bem?

    Estou nessa fase que preciso mudar urgentemente o meu espaço, o problema é que o espaço é realmente pequeno e com isso fica bem limitado, o que possibilita mudanças drásticas. Adorei as inspirações que você trouxe, são realmente maravilhosas. Adoro estas mais minimalistas e que integram prateleiras com mesa e estante, o ambiente fica lindo. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

"Agora que você já leu, que tal participar deixando seu comentário?"

© Vida e Letras | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger